sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dúvidas

 É necessário oferecer água ao bebê amamentado no peito?
Não é necessário oferecer água, chá e nenhum outro alimento até os seis meses de idade em aleitamento materno exclusivo.

Por que não usar mamadeira,chupeta,chuca?
Podem  causar a “confusão” de bicos – o bico do peito é completamente diferente do bico da mamadeira e da chupeta, além de poder contaminar o leite e provocar doenças quando a limpeza não for adequada, podem atrapalhar o aleitamento materno e modificar a posição dos dentes, prejudicar a fala e a respiração, é mais caro e sua preparação dá mais trabalho; além de diminuir o contato entre mãe e filho.

E a posição do bebê?
 O corpo do bebê deve estar inteiramente de frente para a mãe e bem próximo (barriga do bebê voltada para o corpo da mãe).
O bebê deve estar alinhado, a cabeça e a coluna em linha reta, no mesmo eixo. A boca do bebê deve estar de frente para o bico do peito A mãe deve apoiar com o braço e mão o corpo e o “bumbum” do bebê.  Aproximar a boca do bebê bem de frente ao peito, para que ele
possa abocanhar, ou seja, colocar a maior parte da aréola (área mais escura e arredondada do peito) dentro da boca.Queixo do bebê tocando o peito da mãe.

Qual a melhor posição para amamentar?
 O corpo do bebê deve estar inteiramente de frente para a mãe e bem próximo (barriga do bebê voltada para o corpo da mãe).
O bebê deve estar alinhado, a cabeça e a coluna em linha reta, no mesmo eixo. A boca do bebê deve estar de frente para o bico do peito A mãe deve apoiar com o braço e mão o corpo e o “bumbum” do bebê.  Aproximar a boca do bebê bem de frente ao peito, para que ele possa abocanhar, ou seja, colocar a maior parte da aréola (área mais escura e arredondada do peito) dentro da boca.Queixo do bebê tocando o peito da mãe.

Qual a melhor posição para amamentar?
Existem várias posições para amamentar ,a mãe deve escolher a mais adequada para ela e o bebê. O importante é a mãe e o bebê sentirem-se bem confortáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário